Lancer Cup estreia em Interlagos com etapa emocionante e inesquecível

No Dia dos Pais, autódromo mais famoso do Brasil recebe corridas inéditas da competição exclusiva de Lancer RS
São Paulo, 14 de agosto de 2016 – O dia dos pais de 2016 vai ficar marcado na história da Mitsubishi Lancer Cup: foi a primeira vez que a competição fez corridas no Autódromo de Interlagos (José Carlos Pace), um dos mais míticos do mundo. “Desde pequeno eu vejo corridas aqui e vencer é um sonho realizado”, celebrou Mauro Neuenschwander, que venceu na categoria geral a segunda prova do dia.
Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, ressaltou a importância dessa etapa para a competição. “Pra nós é uma felicidade imensa fazer a Mitsubishi Lancer Cup em Interlagos, por tudo que esse autódromo representa. Foi muito bacana ver os Lancer RS percorrendo esse traçado em duas corridas emocionantes, disputadas e com muito fair play.”
A segunda etapa da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup foi realizada junto à 9ª etapa do Campeonato Paulista da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), neste domingo de sol e calor, marcado pela comemoração de dia dos pais. “Fomos muito bem recebidos pela FASP e foi super divertido dividir o dia com várias categorias. Uma verdadeira festa do automobilismo”, conta Spinelli.
Celebrando a data, Ricardo e Ricardinho Feltre, pai e filho, correram juntos. “O Ricardinho é muito especial, nós somos super amigos. Nosso relacionamento vai além de pai e filho. E hoje comemoramos o dia aqui num autódromo que tem glamour, que é tão especial. Até me atrapalhei para ver a corrida dele. Foi muito emocionante, estou totalmente feliz”, emociona-se o pai. “É bom demais. Uma sensação indescritível. Poucas pessoas tem esse privilégio de fazer o que ama com quem se ama. Então, dedico essa vitória a ele, que sempre me apoiou e vai continuar me apoiando”, completa o filho, que venceu a primeira prova do dia na geral.
O piloto Alexandre Navarro também levou família completa para celebrar a data. “Passar o dia dos pais aqui em Interlagos, ao lado dos meus filhos e da minha netinha, Helena, é maravilhoso. E também porque a Lancer Cup é uma família”, ressalta.
Campeões do domingo
Na primeira corrida do dia, Ricardinho Feltre, que havia feito a pole na classificação, manteve a posição de ponta a ponta. “Acho que o simulador do vídeo game me ajudou um pouco”, brincou o piloto, que nunca tinha corrido em Interlagos. “Consegui largar bem e logo nas primeiras voltas abri distância. Como estou bem acostumado com o carro, não deixei o piloto de trás chegar perto. A gente vê nossos ídolos, os melhores pilotos do mundo andando… Vir aqui já é bom, mas ganhar é sensacional.”
Na categoria Lancer RS Light, para pilotos não correram de Lancer RS nas temporadas anteriores, vitória de Bernardo Parnes. “Emocionante. Interlagos, internacionalmente, é “o” circuito. E tem razão de ser: é técnico e rápido, muito gostoso. A adrenalina vai a mil.”
Já na Lancer RS Master, para pilotos acima de 45 anos, Elias Azevedo levou a melhor nas duas corridas do dia. “A vitória vem na hora certa. Nesta categoria, nós temos essa maturidade. Foi fantástico”, contou. “Sou paulistano e queria correr em casa. E esse foi o melhor dia dos pais, com minha família aqui para comemorar a vitória e a liderança do campeonato”, celebrou o piloto, que subiu ao pódio com o filho. “Eu fico muito orgulhoso. É uma conquista para ele”, falou Lorenzo, de oito anos.
Na segunda corrida, realizada no fim da tarde, Mauro Neuenschwander subiu ao lugar mais alto do pódio na geral. “Fim de semana perfeito. A prova foi difícil, estava quente. Larguei bem, distanciei um pouco, mas meu concorrente começou a chegar e eu tive que imprimir um ritmo mais forte. Deu certo.”
E na Lancer RS Light, vitória de Sérgio Laganá. “Por eu conhecer um pouco melhor Interlagos, acho que me ajudou. Todo mundo fala que vem pra participar… mas sempre queremos ganhar, o primeiro lugar é sempre muito emocionante.”

A próxima etapa da Lancer Cup 2016 será dia 17 de setembro, no Autódromo Velo Città (SP), junto ao Sette Day.

Lancer RS e sistema sit&drive
Os veículos Lancer RS, preparados para a corrida pela Ralliart Brasil, têm 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. Todos os carros são locados no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar.

Para saber como participar, escreva para lancercup@hpeautos.com.br ou ligue (19) 3019-1000. Mais informações no site: www.ralliartbrasil.com.br.

A Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, Pirelli, BTG Pactual, Transzero, Ecopads / Vaz, Unirios, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *