JAGUAR LAND ROVER AUMENTA SUA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMAS DE VEÍCULOS CONECTADOS

logo-jaguar-lan-rover
• Maior empresa automotiva do Reino Unido firma acordo com a empresa líder mundial de desenvolvimento de experiências de conectividade ao volante
• Serviços de armazenamento de dados da nuvem serão abertos a outras fabricantes de automóveis
• O primeiro veículo a receber essa tecnologia será o recém-apresentado Jaguar I-PACE, primeiro modelo totalmente elétrico produzido pela Jaguar Land Rover

Reino Unido, 6 de Janeiro de 2017 ― A Jaguar Land Rover, maior fabricante de automóveis do Reino Unido acaba de anunciar uma parceria com a CloudCar, líder mundial no desenvolvimento de experiências de conectividade ao volante. O acordo inclui a adoção de sua plataforma de serviços de armazenamento de informações na nuvem de última geração, além de um investimento minoritário de 15 milhões de dólares feito na companhia.

Sediada em Palo Alto, na Califórnia, a CloudCar é líder na utilização de tecnologias da informação em automóveis. Sua plataforma de serviços na nuvem permite aos fabricantes de automóveis usarem toda a capacidade da tecnologia disponível atualmente no que diz respeito a veículos conectados. Tais tecnologias incluem aplicações melhoradas dos comandos de voz e maior nível de personalização, sempre mantendo a identidade da marca e a propriedade desses informações.

Hano Kirner, diretor-executivo de Estratégia Corporativa da Jaguar Land Rover, disse: “Essa parceria representa um importante passo no desenvolvimento de tecnologias de conectividade para veículos. A CloudCar vem trabalhando muito proximamente a fabricantes de veículos premium em uma das mais empolgantes oportunidades e desafios dentro do campo de infoentretenimento”.

“Esse investimento é destinado integralmente ao programa de tecnologia em veículos da Jaguar Land Rover, mas esse mesmo programa também representa uma imensurável oportunidade para outras fabricantes de automóveis estarem envolvidas. A eventual necessidade de integração de centenas de serviços nos automóveis, bem como o armazenamento de um número imenso de dados na nuvem destinado aos motoristas, significa que essa plataforma é um excelente exemplo de como a cooperação entre empresas de um mesmo segmento podem melhorar os resultados para clientes de todo o mundo, além de reduzir custos de produção”, complementa o executivo.

Já Philipp Popov, CEO da CloudCar disse: “Nós estamos muito entusiasmados por estreitarmos essa relação com a Jaguar Land Rover e ainda olhar para frente no sentido de beneficiar outras montadoras de veículos nesse recente progresso”.

A Jaguar Land Rover pretende ser a primeira fabricante de veículos a ter a nova geração da plataforma Cloud Car em seu primeiro veículo 100% elétrico, o Jaguar I-PACE.

Notas aos editores:
• Nos últimos 5 anos, a Jaguar Land Rover dobrou suas vendas e seu número de funcionários ao redor do mundo. A empresa também triplicou seu volume de negócios e investiu mais de 12 bilhões de libras esterlinas na criação de novos produtos e em sua expanção de capital.
• Com uma distribuição regional equilibrada de suas vendas em 2016, a Jaguar Land Rover comercializou 527 mil veículos entre janeiro e novembro do ano passado, um aumento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, a Jaguar vendeu 132.381 veículos e a Land Rover vendeu 395.556 veículos.
• Durante seu ano fiscal 2016/2017, a Jaguar Land Rover está investindo outros 3 bilhões de libras esterlinas em seus produtos e fábricas.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas ícônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ, e com investimento de R$ 750 milhões. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no País.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
Twitter: @landrover_br
Snapchat: @landroverbr

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:
Fernando de Moraes – fmoraes7@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7048
Gabriel Simões El’ Bredy – gelbred1@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7044
Amanda Manara – amanara@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7435
Larissa Shiraishi – larissa.shiraishi@ketchum.com.br -Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8731
Lucas Alcântara – lucas.alcantara@ketchum.com.br -Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8825

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *