Bentley Continental Supersports

Bentley Continental GT Supersports Photo: James Lipman / jameslipman.com
A inglesa apresenta o quatro lugares mais rápido do mundo disponível como coupé ou conversível.

A fabricante de automóveis inglesa utiliza pela terceira vez em sua história o nome Supersports e apresenta seu veículo mais rápido até hoje. Performance e luxo aparecem juntas nesse quatro lugares que chega nas versões coupé e conversível.
Com velocidade máxima de 336 km/h ele tem motor V12 e 79 cavalos a mais que seu antecessor de 2009. Os sistemas de saída ganharam novo design, um turbo mais potente e o sistema de refrigeração modificado agregam mais impulso e potência. O novo conversor de torque garante ao usuário o melhor uso dessa força, que mesmo com sistema all-wheel drive coloca 60% dela nas rodas traseiras. O resultado é um veículo que vai de 0 a 100km/h em 3,5 segundos na versão coupé e leva 3,7 segundos se for conversível. E como não poderia faltar, os freios de cerâmica de carbono, os maiores do gênero, garantem que esse monstro irá parar mesmo sob as condições mais críticas. Se quiser testá-lo ele aguenta temperaturas desde -30º a 50º.
Apesar de todo o dinamismo os ocupantes são agraciados com uma suspensão que garante conforto para longas viagens. Seu design é clássico, com toques como os para-choques e para-lamas redesenhados com difusor, soleira da porta e saídas de ar laterais em fibra de carbono. Já a entrada de ar dianteira e o tubo de escape ganham uma finalização em preto brilhante, que também aparece na grade frontal, maçanetas e no contorno da janela. O exterior é completado pelas lanternas dianteiras e traseiras escuras. Enquanto seu interior aparece pela primeira vez com três tons como opção.
Agora se tudo isso não for suficiente. É possível escutar toda a potência desse esportivo aderindo ao opcional sistema de exaustão em titânio que garante também menos peso ao veículo.
Texto por Rebeca S. Martinez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *